quarta-feira, 17 de junho de 2009

Projeto Sala Informatizada



No final do ano de 2008, nossa escola teve a oportunidade de diferenciar e enriquecer o seu processo de ensino-aprendizagem com a implantação da Sala Informatizada, inicialmente a brinquedista assumiu a Coordenação, entretanto avaliamos que não era possível a mesma coordenação para a Brinquedoteca e Sala Informatizada. Foi pautado nestas questões que buscamos junto a secretaria de educação mais profissional qualificado para atuar nesse espaço pedagógico, que junto com os educadores pudessem colaborar com a melhoria da qualidade do ensino na nossa escola.

Em maio de 2009, Maria Aparecida Garcia graduada em Pedagogia com especialização nos Estudos da Infância assumiu a coordenação da sala informatizada. Professora da Rede Municipal de Florianópolos a cinco anos, professora efetiva a 03 anos na EBM Albertina Madalena Dias, veio para esta unidade em processo de designação, ficando a priori até dezembro deste ano.

Os trabalhos realizados na sala tem por objetivo oportunizar a comunidade escolar o acesso as mídias e tecnologias da informação e da comunicação, possibilitando a todos uma melhoria na qualidade do processo de ensino aprendizagem.




Um comentário:

  1. Certamente é muito importante para a escola ter este espaço que chamamos de sala informatizada, Mais importante ainda é a possibilidade de ter uma profissional que articule o trabalho pedagógico neste espaço. Neste sentido, estamos bastante satisfeitas com os encaminhamentos da Cida na Escola João Francisco Garcês; é necessário muito empenho, dedicação e estudo para que o trabalho possibilite melhoria no aprendizado das crianças. Parabéns Cida e demais profissionais da Escola.

    ResponderExcluir